Portal atualizado em: 12 de agosto de 2022 às 14:05h

‘Sapé Fight’ chega ao fim com encontro de capoeiristas

Início ‘Sapé Fight’ chega ao fim com encontro de capoeiristas

Neste mês de julho, Sapé se transformou na cidade das artes marciais na Paraíba com o ‘Sapé Fight’, promovido pela Prefeitura Municipal. No último sábado (23), foi a vez dos capoeiristas da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte se encontrarem e participarem do evento, que reuniu crianças, jovens, adultos e idosos.

No último final de semana do Sapé Fight, os capoeiristas celebraram com rodas de capoeiras – momentos para trocar experiências e conhecer novos praticantes do esporte. Aconteceu ainda distribuição de camisetas, brindes e lanches. O festival foi acompanhado pela população, que elogiou o espaço que vem sendo dado à prática dos mais variados esportes no município.

O prefeito Major Sidnei reforçou que tem buscado fomentar a prática de diversas modalidades esportivas, apoiando e promovendo campeonatos e disputas. “Vamos continuar investindo para que todos tenham essa experiência de acompanhar e quem sabe se identificar com um tipo de atividade. Esses eventos têm sido positivos não só para os sapeenses, mas para os moradores dos municípios vizinhos, que têm a oportunidade de participar também. Esperamos que nossa cidade seja referência quando se fala em estímulo ao esporte”, pontuou.

Um dos idealizadores do evento, professor Érico ressalta que a gestão tem buscado valorizar todos os segmentos esportivos. “O Sapé Fight foi a maior modalidade de artes marciais de todos os tempos do nosso município e de toda a região. Além de valorizar os amantes desses esportes, foi uma oportunidade de apresentar a outras pessoas”, afirmou.

O Sapé Fight aconteceu durante os finais de semana do mês de julho e promoveu disputas de muay thai, jiu-jitsu e celebração de capoeiristas. O evento reuniu atletas da Paraíba e de outros estados, destacando os esportes e premiando os vencedores.

Confira fotos: