Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 9:40h

Início Sapé Figth 2023 premia atletas vencedores nas modalidades Muay Thai e Kickboxing

O Sapé Figth 2023, aberto neste sábado (12), contou com lutas nas modalidades Muay Thai e Kickboxing. Promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo da Prefeitura de Sapé, a segunda edição do evento contou com um grande número de público e de atletas dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e […]

13/08/2023 13h32 Atualizado há 9 meses atrás

O Sapé Figth 2023, aberto neste sábado (12), contou com lutas nas modalidades Muay Thai e Kickboxing. Promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo da Prefeitura de Sapé, a segunda edição do evento contou com um grande número de público e de atletas dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e principalmente da Paraíba.

No primeiro dia de Sapé Fight as disputas foram acirradas nas duas modalidades, mas o público aguardou para ver quem levaria o tão almejado cinturão do Kickboxing. As primeiras lutas foram de Muay Thai, onde dois sapeenses se destacaram e venceram suas respectivas lutas, o Junior e o Kleydson. Também saíram vencedores das suas lutas, Roberto e Henrique. Aconteceu também a disputa feminina entre Larissa e Paloma, onde Larissa foi campeã.

Já a disputa pelo cinturão de kickboxing ficou entre os atletas João e Ivo. Depois de uma luta acirrada, Ivo saiu vencedor e levou o cinturão para casa.

O prefeito Major Sidnei destacou a importância do evento para Sapé e a valorização do esporte, uma marca da atual gestão. “Será um mês completo onde, todo final de semana, teremos grandes disputas de artes marciais. Sapé preparou uma grande estrutura para recepcionar todos os atletas e o público que gosta de acompanhar competições como essa. Estão todos convidados a prestigiar o Sapé Figth 2023”, disse.

Para o secretário de educação, o evento, além de valorizar os atletas, faz com que o município se destaque e ganhe projeção no estado. “Temos a honra de realizar o segundo Sapé Fight, evento que reúne diversos atletas de nossa cidade e toda Paraíba e estados vizinhos. A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo incentiva o esporte em nosso município e promove ações que valorizam os nossos atletas e faz nossa cidade se destacar e se desenvolver cada vez mais”, frisou.

Programação – O Sapé Fight começou neste sábado (12 ), e terá continuidade nos próximos finais de semana de agosto. No dia 19 haverá disputas de Hapkidô e Karatê. Já no dia 20, será a vez da Capoeira e no dia 27 a disputa é de Jiu-jitsu.