Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início A Prefeitura Sapé fortalece esquema vacinal com intensificação de aplicação de doses nas UBSs

A Prefeitura Municipal de Sapé inaugura uma nova forma de garantir a complementação do esquema vacinal da população. Nesta terça-feira (22), as pessoas podem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) José Feliciano, no Conjunto José Feliciano, a partir das 8h, para se vacinar. Lembrando que a vacinação é voltada apenas para as pessoas da […]

21/03/2022 13h37 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Sapé inaugura uma nova forma de garantir a complementação do esquema vacinal da população. Nesta terça-feira (22), as pessoas podem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) José Feliciano, no Conjunto José Feliciano, a partir das 8h, para se vacinar. Lembrando que a vacinação é voltada apenas para as pessoas da região atendida por essa UBS. As doses do imunizante contra a covid-19 também serão oferecidas na quarta (23) e quinta-feira (24).

De acordo com o secretário de Saúde, David Roberto, a ação vai acontecer constantemente, em UBSs diferentes, garantindo o acesso à vacina aos moradores de diferentes áreas de Sapé. “Na próxima semana outra UBS vai ser contemplada com essa intensificação. É de extrema importância imunizar a nossa população para que possamos caminhar para o fim dessa pandemia”, disse.

O secretário alerta ainda para a importância de completar o ciclo vacinal para garantir mais proteção contra o novo coronavírus. No município, apesar de quase 80% da população ter tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19 e cerca de 58% a segunda dose, menos de 20% recebeu a dose de reforço.

As futuras UBSs que ingressarão na ação para oferecer vacina contra covid-19 à população de Sapé serão informadas pela Secretaria de Saúde nos próximos dias. Nessa primeira semana, a imunização acontece apenas na UBS José Feliciano.