Portal atualizado em: 26 de setembro de 2022 às 15:01h

Sapé inicia comemorações cívicas nesta quarta-feira

Início Sapé inicia comemorações cívicas nesta quarta-feira

O município   de Sapé iniciou nesta quarta-feira (07) as comemorações dos 200 anos da independência do Brasil. Para marcar o dia, a banda Santa Cecília percorreu as principais ruas da cidade anunciando a alvorada cívica.

Ainda na programação, na praça de eventos , ocorreu o tradicional hasteamento da bandeira. Alunos da rede municipal, autoridades e moradores prestigiarem a atividade.

Presente nas atividades, prefeito Major Sidnei agradeceu a presença das autoridades, do público e falou sobre a importância desse dia para o povo sapeense.

“Nosso país é recheado de datas comemorativas, mas é nessa que reavivamos os direitos éticos, morais e cristãos. E aqui não poderia ser diferente, estamos reunidos para comemorar o amor à nossa pátria, e à nossa bandeira. As comemorações têm início hoje e só terminam no próximo domingo com um grande desfile cívico, onde declaramos nosso amor não apenas a Sapé, mas ao Brasil. Hoje eu não poderia deixar de citar a educação, ela que constrói um futuro melhor para as crianças e oferece oportunidade. Só trabalhando a educação cada criança dessa pode se tornar um professor, um enfermeiro, um policial e até o prefeito de uma cidade. Vamos construir um futuro melhor para as crianças sapeenses”.

Estiveram presentes alunos das escolas do município, entre elas Pedro Ramos Cassiano Ribeiro Júlia figueiredo Severino Alves Barbosa Minervino Miranda.

No próximo domingo (11), acontece o desfile cívico que tem como tema os 97 anos de emancipação política do município.