Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Sapé inicia vacinação de crianças contra a covid-19 nesta terça-feira

Sapé inicia vacinação de crianças contra a covid-19 nesta terça-feira

A Prefeitura de Sapé inicia, nesta terça-feira (18), a vacinação infantil contra a covid-19. Neste primeiro momento, a imunização será feita em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou com algum tipo de deficiência. A equipe que aplicará as doses passou por capacitação nesta segunda-feira (17). A vacinação ocorrerá pela manhã e tarde, […]

17/01/2022 17h06 Atualizado há 2 anos atrás

A vacinação ocorrerá pela manhã e tarde, sendo das 9h às 11h30 e das 13h às 15h, na Unidade Básica de Saúde do Renato Ribeiro 1 e 2. Os pais ou responsáveis devem levar o laudo médico que comprove a comorbidade ou deficiência, além do cartão do SUS e cartão de vacinação.

De acordo com a gerente executiva da Vigilância em Saúde, Francileide Araújo, em breve outras UBSs também irão iniciar a imunização do grupo. “Estamos categorizando e aos poucos vamos ampliando a oferta de vacina nas unidades e também entre as crianças. Seguimos com cautela e atenção para esse momento importante”, assegurou.

A Prefeitura tem seguido o cronograma de vacinação conforme orientação do Governo do Estado, que faz a distribuição dos imunizantes, enviados pelo Governo Federal. Conforme novas doses chegarem, a oferta da vacina aumentará nos pontos de vacinação.