Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Sapé intensifica ações de prevenção à dengue e inicia vacinação contra vírus

Início Sapé intensifica ações de prevenção à dengue e inicia vacinação contra vírus

Sapé intensifica ações de prevenção à dengue e inicia vacinação contra vírus

Devido ao aumento nos casos de dengue em todo o país, a Prefeitura de Sapé tem intensificado as ações de prevenção da doença. Na segunda-feira (19), a Secretaria de Saúde iniciará a imunização em todas as 19 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. As equipes receberão capacitação […]

15/02/2024 17h21 Atualizado há 2 meses atrás

Devido ao aumento nos casos de dengue em todo o país, a Prefeitura de Sapé tem intensificado as ações de prevenção da doença. Na segunda-feira (19), a Secretaria de Saúde iniciará a imunização em todas as 19 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. As equipes receberão capacitação nesta sexta-feira (16) sobre a administração do antiviral.

Também nesta sexta-feira a Saúde realizará uma ação de prevenção na Usina Santa Helena, onde os agentes irão visitar as residências para verificar se há focos de Aedes aegypti, como água parada em vasos de plantas, próximo a lixos e qualquer local que possa armazenar água. Na quarta-feira (21), a mesma ação, denominada ‘arrastão’, acontecerá no bairro de Nova Brasília.

“Estamos intensificando as ações de prevenção ao Aedes Aegypti, e para isso precisamos do apoio de toda a população. Além da vacinação, que é muito importante, estamos indo às localidades para conscientizar e levar informação. Vamos vencer a dengue juntos”, ressaltou a secretária de Saúde, Franci Araújo.

O Brasil já registrou mais de 500 mil casos de dengue em 2024. O Ministério da Saúde tem reforçado a importância da prevenção para eliminação dos focos do mosquito transmissor da doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, 75% dos focos do mosquito estão dentro de casa. Ações como limpeza das vasilhas de água dos animais e vasos de plantas, além da verificação de água em pneus armazenados e nas garrafas já se mostraram eficientes no combate ao Aedes.