Portal atualizado em: 14 de maio de 2024 às 8:42h

Início Sapé participa da 10ª FempTur e destaca Augusto dos Anjos, o abacaxi e as festividades juninas

O município de Sapé participou, durante a sexta (26) e sábado (28), da 10° FempTur (Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte) em colaboração Governo da Paraíba e a PBTur. No stand, o município destacou o poeta Augusto dos Anjos, o abacaxi e as festividades juninas, representando a singularidade cultural e […]

28/04/2024 19h42 Atualizado há 2 semanas atrás

O município de Sapé participou, durante a sexta (26) e sábado (28), da 10° FempTur (Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte) em colaboração Governo da Paraíba e a PBTur. No stand, o município destacou o poeta Augusto dos Anjos, o abacaxi e as festividades juninas, representando a singularidade cultural e histórica da região.

Para o prefeito Major Sidnei, a participação no maior evento de turismo do estado é uma demonstração do compromisso conjunto em promover e fortalecer os destinos turísticos locais. “A participação de Sapé na FempTur é de extrema importância, pois, atrai uma maior visibilidade ao município, que pôde mostrar seus principais pontos turísticos, cultura e atrativos, aumentando sua visibilidade tanto a nível regional quanto nacional”, disse.

A participação do município de Sapé foi estratégica com o objetivo de atrair visitantes, valorizar e preservar a identidade e os encantos naturais, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da comunidade local.

De acordo com a organização da FempTur, o evento é um reflexo da diversidade e riqueza do Rio Grande do Norte, apresentadas aos visitantes por meio de exposição que destaca o melhor do turismo ecológico, religioso, gastronômico e litorâneo, além do artesanato local. O e vento conta ainda com um espaço dedicado à agricultura familiar, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e o apoio às comunidades locais.