Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 12:50h

Início Sapé promove Semana de Cuidado do Homem com serviços exclusivos para público masculino

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que a proporção de mulheres (82,3%) que procuram atendimento médico é superior à dos homens(69,4%). Com foco na saúde do homem, a Prefeitura de Sapé promove a partir da próxima segunda-feira (16), a Semana de Cuidado do Homem. De 16 até 20 de agosto, todos […]

10/08/2021 14h34 Atualizado há 3 anos atrás

De 16 até 20 de agosto, todos os serviços de Saúde oferecidos pela Prefeitura serão voltados apenas para o público masculino. A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde e busca aumentar a procura do gênero pela atenção.

Segundo o secretário de Saúde, David Roberto, a semana contará com atividades físicas, exames de rotina, consulta ao cardiologista, ao dentista, realização de testes rápidos, distribuição de preservativos e vacinação contra Influenza para o grupo.

“É uma forma de atrair os homens, que muitas vezes deixam de priorizar a saúde e acabam sofrendo pelo impacto dessa escolha. Vamos tentar não só realizar os atendimentos, mas promover a conscientização da importância do acompanhamento e realização de consultas de rotina, que ajudam a prevenir mortes”, explicou David.

Ainda conforme o IBGE, homens vivem cerca de sete anos a menos que a mulher. Entre as doenças mais comuns do sexo masculino estão: doenças cardiovasculares; câncer de pulmão; câncer de próstata; câncer de testículos e câncer de pênis.