Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 14:41h

Sapé promove Semana de Cuidado do Homem com serviços exclusivos para público masculino

Início Sapé promove Semana de Cuidado do Homem com serviços exclusivos para público masculino

Sapé promove Semana de Cuidado do Homem com serviços exclusivos para público masculino

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Sapé promove Semana de Cuidado do Homem com serviços exclusivos para público masculino

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que a proporção de mulheres (82,3%) que procuram atendimento médico é superior à dos homens(69,4%). Com foco na saúde do homem, a Prefeitura de Sapé promove a partir da próxima segunda-feira (16), a Semana de Cuidado do Homem. De 16 até 20 de agosto, todos […]

10/08/2021 14h34 Atualizado há 1 ano atrás

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que a proporção de mulheres (82,3%) que procuram atendimento médico é superior à dos homens(69,4%). Com foco na saúde do homem, a Prefeitura de Sapé promove a partir da próxima segunda-feira (16), a Semana de Cuidado do Homem.

De 16 até 20 de agosto, todos os serviços de Saúde oferecidos pela Prefeitura serão voltados apenas para o público masculino. A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde e busca aumentar a procura do gênero pela atenção.

Segundo o secretário de Saúde, David Roberto, a semana contará com atividades físicas, exames de rotina, consulta ao cardiologista, ao dentista, realização de testes rápidos, distribuição de preservativos e vacinação contra Influenza para o grupo.

“É uma forma de atrair os homens, que muitas vezes deixam de priorizar a saúde e acabam sofrendo pelo impacto dessa escolha. Vamos tentar não só realizar os atendimentos, mas promover a conscientização da importância do acompanhamento e realização de consultas de rotina, que ajudam a prevenir mortes”, explicou David.

Ainda conforme o IBGE, homens vivem cerca de sete anos a menos que a mulher. Entre as doenças mais comuns do sexo masculino estão: doenças cardiovasculares; câncer de pulmão; câncer de próstata; câncer de testículos e câncer de pênis.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade