Atualizado em: 3 de agosto de 2021 às 10:17h
Encontre o que você precisa aqui:

Sapé realiza 1,4 mil atendimentos à população dentro do Programa Cidadão

Início Sapé realiza 1,4 mil atendimentos à população dentro do Programa Cidadão

A Prefeitura de Sapé em parceria com o Governo da Paraíba realizou um total de 1.409 atendimentos à população em dois dias com a emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho e foto 3×4. Os atendimentos, que seguiram todos os protocolos de segurança em saúde, incluindo o uso de máscara, aconteceram no Centro Cultural da cidade.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, a ação garantiu a oportunidade da população ter acesso à cidadania. “É importante realizarmos ações como essa, pois muitas pessoas necessitam de documentos e não têm a oportunidade ou não sabem onde procurar os locais de emissão. Dessa forma, com tudo concentrado no mesmo local fica mais fácil. A Prefeitura tem essa preocupação, de garantir a cidadania do nosso povo”, disse.

No primeiro dia de atendimento do Programa Cidadão, na quarta-feira (7), foram feitas 216 fotos, 216 RG, 98 CPFs, 122 Carteiras de Trabalho (CTPS), num total de 651. No segundo dia, na quinta-feira (8), foram 249 fotos, 249 RG, 114 CPFs, 146 CTPS, totalizando 758 atendimentos.

Programa Cidadão – O Programa Cidadão é realizado pelo Governo do Estado e garante a emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social.