Atualizado em: 6 de maio de 2021 às 15:00h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Sapé realiza ações voltadas à conscientização para segurança no trânsito no Maio Amarelo

A Prefeitura de Sapé inicia segunda-feira (3) a campanha “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, voltada para a conscientização da população sobre a importância de respeitar as regras do trânsito para segurança e redução de acidentes. A ação integra o Maio Amarelo, mês que estimula o debate sobre acidentes de trânsito.

A série de ações é organizada pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans) e prevê atividades educativas como produção de vídeos informativos, além da apresentação de um projeto de lei na Câmara Municipal para que seja criado o Dia Municipal da Conscientização do uso do capacete.

A campanha também vai ser voltada para os servidores – serão feitas palestras e apresentações nas Secretarias. Maio também é o mês onde a SMTrans irá iniciar o processo de regularização dos mototaxistas do município. Haverá oficinas para a capacitação dos trabalhadores, distribuição de capacetes, e ofertas para o custeio da Carteira Nacional de Habilitação – registro fundamental para o ofício, assim como de outros equipamentos de trabalho para os profissionais.

De acordo com o titular da pasta, Aeuson Monteiro, o mês será de interação nas redes sociais da SMTrans. Serão criadas enquetes, quiz com perguntas sobre trânsito em que as respostas serão distribuídas nas próprias postagens. No Centro de Sapé, o pavilhão será decorado com faixas e banners educativos, com montagem de itens do trânsito para que crianças também sejam instruídas.

“O mais importante é incentivar o conhecimento em relação ao papel de cada um para um trânsito seguro, livre de acidentes e com respeito às leis, aos motoristas e pedestres. Serão ações que devem contemplar todo esse público para avançarmos no entendimento que nós somos responsáveis pela nossa segurança, e pelo outro. É o começo do que vamos construir ao longo desses anos”, pontuou.