Portal atualizado em: 26 de setembro de 2022 às 15:01h

Sapé realiza dia “D” de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Início Sapé realiza dia “D” de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Durante todo o sábado (20) foi realizado pela Prefeitura de Sapé, por meio da Secretaria de Saúde, o Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A mobilização é nacional e faz parte do calendário das campanhas de vacinação. As mães sapeenses terão até o dia 9 de setembro para vacinar contra a pólio e atualizar o cartão de vacinação das crianças com a faixa etária entre 1 a 5 anos. A campanha também atende crianças entre 1 e 15 anos que estejam com a caderneta de vacinação atrasada.

No município, a Secretaria de Saúde garantiu a aplicação de 1.895 doses, entre crianças e adolescentes. Desse número, 1.180, foram Multivacinas, 29 Vip (Vacina Inativada Poliomielite) e 686 Vop (Vacina Oral Poliomielite). A vacinação contra a pólio continua e pode ser encontrada em todos os postos de saúde do Município.

No segundo semestre de 2021, a organização Pan-Americana de Saúde(Opas) classificou o Brasil como uma das nações da América, onde existe o risco do retorno da Poliomielite. Ainda sobre a doença houve uma queda na cobertura vacinal contra a Pólio de 31%, é o que relata os dados do Ministério da Saúde. A campanha contra a Poliomielite e Multivacinação, tem por objetivo vacinar uma média de 95% das crianças e reduzir o número de adolescentes não vacinados.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade