Portal atualizado em: 2 de maio de 2024 às 8:59h

Início Sapé realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado

Sapé realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado

A Prefeitura de Sapé realiza, neste sábado (3), o Dia D da campanha contra a Influenza (gripe H1N1). A força-tarefa vai acontecer no ginásio da Escola Luiz Inácio Coutinho Ribeiro das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é atingir a população que ainda não […]

30/06/2021 10h58 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Sapé realiza, neste sábado (3), o Dia D da campanha contra a Influenza (gripe H1N1). A força-tarefa vai acontecer no ginásio da Escola Luiz Inácio Coutinho Ribeiro das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é atingir a população que ainda não foi imunizada contra a doença, independente da etapa.

Serão vacinados os três grupos elegíveis, formados por crianças (de 6 meses a 6 anos); gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde; idosos; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiro urbano e de longo curso; forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Ainda conforme a Secretaria, para se vacinar, é necessário apenas levar o RG e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). No local, o uso da máscara facial será obrigatório, assim como as demais medidas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, como distanciamento social.

A Secretaria de Saúde destaca que é obrigatório o uso de máscara para participar da vacinação. Informa ainda que o processo será realizado obedecendo todos os protocolos para evitar a proliferação da covid-19.

Influenza – De acordo com o Ministério da Saúde, a influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A e B. O vírus A está associado a epidemias e pandemias. É um vírus de comportamento sazonal e tem aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias, podendo haver anos com menor ou maior circulação do vírus.