Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 14:41h

Sapé realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado

Início Sapé realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado

Sapé realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Sapé realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado

A Prefeitura de Sapé realiza, neste sábado (3), o Dia D da campanha contra a Influenza (gripe H1N1). A força-tarefa vai acontecer no ginásio da Escola Luiz Inácio Coutinho Ribeiro das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é atingir a população que ainda não […]

30/06/2021 10h58 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Sapé realiza, neste sábado (3), o Dia D da campanha contra a Influenza (gripe H1N1). A força-tarefa vai acontecer no ginásio da Escola Luiz Inácio Coutinho Ribeiro das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é atingir a população que ainda não foi imunizada contra a doença, independente da etapa.

Serão vacinados os três grupos elegíveis, formados por crianças (de 6 meses a 6 anos); gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde; idosos; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiro urbano e de longo curso; forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Ainda conforme a Secretaria, para se vacinar, é necessário apenas levar o RG e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). No local, o uso da máscara facial será obrigatório, assim como as demais medidas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, como distanciamento social.

A Secretaria de Saúde destaca que é obrigatório o uso de máscara para participar da vacinação. Informa ainda que o processo será realizado obedecendo todos os protocolos para evitar a proliferação da covid-19.

Influenza – De acordo com o Ministério da Saúde, a influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A e B. O vírus A está associado a epidemias e pandemias. É um vírus de comportamento sazonal e tem aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias, podendo haver anos com menor ou maior circulação do vírus.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade