Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Sapé realiza distribuição de mudas de árvores e faz blitz educativa na Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Sapé irá distribuir 250 mudas de árvores para a população na próxima quarta-feira (9). A ação marca a Semana do Meio Ambiente e é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura. A entrega acontecerá no Pavilhão Central, das 9h às 12h e ainda no mesmo dia, acontecerá uma blitz educativa para […]

07/06/2021 12h24 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Sapé irá distribuir 250 mudas de árvores para a população na próxima quarta-feira (9). A ação marca a Semana do Meio Ambiente e é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura. A entrega acontecerá no Pavilhão Central, das 9h às 12h e ainda no mesmo dia, acontecerá uma blitz educativa para conscientização ao combate à poluição sonora, com entrega de informativos aos condutores de veículos de publicidade volante.

As atividades serão iniciadas nesta terça-feira (8) com plantio de mudas no canteiro central da Avenida Rio Branco. Já na quinta-feira (10), equipes da Secretaria irão distribuir copos para integrantes de outras pastas da administração pública, na campanha ‘adote um copo’ para incentivar a consciência ambiental, evitando o desperdício com o uso do copo descartável.

Secretário executivo do Meio Ambiente, Josivaldo Soares da Silva, explica que é necessário que a população se engaje pela preservação do meio ambiente, adotando pequenas medidas que a longo prazo podem fazer a diferença na qualidade de vida em Sapé.

“Cada pequena muda que seja plantada será uma árvore que trará diversos benefícios para nossa cidade. Cada atitude por uma cidade limpa, pela redução da poluição sonora, avançamos em construir um município mais sustentável”, ponderou.

Poluição sonora – A Organização Mundial da Saúde (OMS) define a poluição sonora com um dos fatores que mais causa problemas de saúde e de acordo com a Agência Europeia do Meio Ambiente (AEMA), o ruído causa mais de 72 mil hospitalizações e 16,6 mil mortes prematuras.