Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 8:42h

Sapé recebe caminhão e freezers para aperfeiçoar entrega de alimentos da agricultura familiar 

Início Sapé recebe caminhão e freezers para aperfeiçoar entrega de alimentos da agricultura familiar 

O município de Sapé recebeu, nesta sexta-feira (18)  um caminhão refrigerado, freezers, computadores e outros itens para aprimorar o armazenamento e entrega de alimentos, distribuídos para a população em situação de vulnerabilidade social através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A entrega foi feita pelo Governo do Estado e o prefeito Major Sidnei foi até João Pessoa buscar os equipamentos. 

A Prefeitura recebeu ainda duas balanças eletrônicas de 30 kg, duas balanças de piso de 300 kg, um freezer horizontal, um freezer vertical, computador, impressora, estabilizador, 400 monoblocos e 37 pallets. 

Major Sidnei comemorou a chegada do veículo e das ferramentas que vão fortalecer o sistema de distribuição de alimentos no município. “Vamos aperfeiçoar o que já temos aqui, com itens importantes não só para a entrega, mas para toda a logística e controle desse processo. Nos alegra essa contribuição do Governo do Estado que beneficia diretamente a população”, considerou. 

Em Sapé, o PAA é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que semanalmente faz a entrega dos alimentos e desde o começo do ano, distribuiu mais de 50 toneladas de comida, garantindo a segurança alimentar de parte do povo. A ação conta com apoio da Secretaria de Agricultura e Pesca, que realiza o cadastro dos pequenos produtores que fornecerão os alimentos. 

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro afirma que os novos itens vão aperfeiçoar o trabalho que tem sido feito no município. 

“Esses equipamentos vão intensificar a distribuição que já temos feito. Costumamos utilizar veículos de pequeno porte para levar os alimentos, mas com o caminhão vamos ter um procedimento de logística mais seguro e com mais qualidade. É uma grande alegria saber que vamos aprimorar as entregas, aumentar o volume e cuidar ainda mais de famílias”, comemorou.

Além do prefeito Major Sidnei, da secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, participaram do recebimento do automóvel a vice-prefeita, Lenilda Leôncio, o secretário de Planejamento, Marcone Brito e o secretário executivo da pasta, Roniery Pereira, Lenilton Leôncio – secretário de Agricultura e Pesca, Aderbal Vilar (Procuradoria Geral do Município); vereador Davyd Matias, entre outros. 

Entrega de alimentos – Os mais de 4 mil kits de alimentos entregues pela Prefeitura em cinco meses possuíam diversos tipos de comida, entre eles, milho, macaxeira, coco, melancia, inhame, batata, bolo, abacaxi, feijão, beiju e alface.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support