Portal atualizado em: 4 de agosto de 2021 às 16:35h

A Prefeitura de Sapé recebeu, nessa segunda-feira (31), 234 doses da vacina Pfizer, que serão utilizadas para vacinar gestantes e puérperas com comorbidades contra o novo coronavírus. A imunização do grupo estava suspensa e foi retomada nesta terça-feira (1º).

Também na segunda-feira, enfermeiros e técnicos receberam um treinamento sobre o manuseio e a aplicação do imunizante.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a gestante ou puérpera com comorbidade deve procurar o agente comunitário de saúde da sua região, que fará o agendamento da vacinação. A medida tem evitado aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Essas são as primeiras doses da vacina Pfizer encaminhadas ao município de Sapé. Para garantir o armazenamento correto, a Prefeitura adquiriu uma câmara fria com capacidade de congelamento abaixo de -15°C, respeitando os critérios para conservação da vacina.

Além das grávidas e puérperas, Sapé também segue vacinando pessoas idosas; pessoas idosas, pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício da Prestação Continuada (BPC).

Vacinômetro – Até a última sexta-feira (28), mais de 15.865 doses foram aplicadas no município, sendo dessas, 10.650 da primeira dose 5.215 da segunda dose.