Portal atualizado em: 4 de agosto de 2021 às 16:35h

A Prefeitura de Sapé recebeu, nessa segunda-feira (31), 234 doses da vacina Pfizer, que serão utilizadas para vacinar gestantes e puérperas com comorbidades contra o novo coronavírus. A imunização do grupo estava suspensa e foi retomada nesta terça-feira (1º).

Também na segunda-feira, enfermeiros e técnicos receberam um treinamento sobre o manuseio e a aplicação do imunizante.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a gestante ou puérpera com comorbidade deve procurar o agente comunitário de saúde da sua região, que fará o agendamento da vacinação. A medida tem evitado aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Essas são as primeiras doses da vacina Pfizer encaminhadas ao município de Sapé. Para garantir o armazenamento correto, a Prefeitura adquiriu uma câmara fria com capacidade de congelamento abaixo de -15°C, respeitando os critérios para conservação da vacina.

Além das grávidas e puérperas, Sapé também segue vacinando pessoas idosas; pessoas idosas, pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício da Prestação Continuada (BPC).

Vacinômetro – Até a última sexta-feira (28), mais de 15.865 doses foram aplicadas no município, sendo dessas, 10.650 da primeira dose 5.215 da segunda dose.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support