Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Sapé recebe mais 340 doses de vacina contra coronavírus

Sapé recebe mais 340 doses de vacina contra coronavírus

A Prefeitura de Sapé recebeu, nesta segunda-feira (15), mais 340 doses de vacinas contra o coronavírus para serem aplicadas em pessoas entre 75 e 79 anos. Até o momento, 1.479 idosos nessa faixa etária receberam a imunização contra a covid-19 em Sapé. No total, cerca de 2,4 mil pessoas já foram vacinadas no município. De […]

16/03/2021 9h45 Atualizado há 3 anos atrás

De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação das doses está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mas os idosos que não tiverem condições de ir até o local vão receber a imunização em casa. Essa solicitação da vacina em domicílio está sendo feita através dos agentes comunitários de Saúde, que informam à equipe de enfermagem sobre as pessoas que precisam receber a dose em casa.

Ainda conforme a pasta, a maior parte dos idosos com idade superior a 80 anos já foi vacinado contra a covid-19. “Neste momento estamos fazendo uma busca ativa dos poucos idosos dessa faixa etária que faltam receber a imunização”, explicou a responsável pelo setor de imunização do município, Diana Ferreira, que ressalta que as 340 doses recebidas, vão completar o percentual de doses nessa faixa etária entre 75 e 79 anos.

Vacinômetro – Até a última sexta-feira (12), Sapé havia vacinado 532 profissionais de Saúde (1ª dose), 269 profissionais de saúde (2ª dose); 1.479 idosos acima de 75 anos (1ª dose) e 127 idosos acima de 80 anos (2ª dose).