Portal atualizado em: 4 de agosto de 2021 às 16:35h

A Prefeitura de Sapé recebeu, nesta segunda-feira (15), mais 340 doses de vacinas contra o coronavírus para serem aplicadas em pessoas entre 75 e 79 anos. Até o momento, 1.479 idosos nessa faixa etária receberam a imunização contra a covid-19 em Sapé. No total, cerca de 2,4 mil pessoas já foram vacinadas no município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação das doses está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mas os idosos que não tiverem condições de ir até o local vão receber a imunização em casa. Essa solicitação da vacina em domicílio está sendo feita através dos agentes comunitários de Saúde, que informam à equipe de enfermagem sobre as pessoas que precisam receber a dose em casa.

Ainda conforme a pasta, a maior parte dos idosos com idade superior a 80 anos já foi vacinado contra a covid-19. “Neste momento estamos fazendo uma busca ativa dos poucos idosos dessa faixa etária que faltam receber a imunização”, explicou a responsável pelo setor de imunização do município, Diana Ferreira, que ressalta que as 340 doses recebidas, vão completar o percentual de doses nessa faixa etária entre 75 e 79 anos.

Vacinômetro – Até a última sexta-feira (12), Sapé havia vacinado 532 profissionais de Saúde (1ª dose), 269 profissionais de saúde (2ª dose); 1.479 idosos acima de 75 anos (1ª dose) e 127 idosos acima de 80 anos (2ª dose).

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support