Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Sapé recebe reconhecimento nacional com Selo Compromisso pela Educação

Sapé recebe reconhecimento nacional com Selo Compromisso pela Educação

O município de Sapé recebeu o selo ‘Compromisso pela Educação’ da Organização Não Governamental (ONG) Todos Pela Educação. A homenagem reconhece o comprometimento da Prefeitura Municipal em adotar ações em favor da pauta e criar estratégias para aprimorar a aprendizagem para os estudantes da rede pública da cidade entre 2021 e 2024. Sapé cumpriu todas […]

23/12/2021 8h42 Atualizado há 2 anos atrás

Sapé cumpriu todas as etapas para adesão do programa, como a assinatura da carta-compromisso e a realização do curso ‘Educação Já’ para municípios.

Para o prefeito do município, Major Sidnei, o selo evidencia a valorização que a gestão tem direcionado à pasta. “Fico muito orgulhoso por ver o resultado da gestão educacional que temos implantado em nossa cidade, com o intuito de desenvolver a educação de forma plena, inclusiva, nos comprometendo em promover de forma criativa e estratégica uma educação pública de qualidade”, avaliou.

Secretária de Educação de Sapé, Fernanda Mendes comemora a parceria com a ONG e ressalta que desde o começo do ano, devido a pandemia da covid-19, a pasta tem superado desafios para ofertar um ensino de qualidade. Ela lembrou a Lei Municipal 1.420/2021, que estabeleceu a educação inclusiva como atividade essencial do município e ainda a criação de salas de atendimento especial para alunos com necessidades especiais.

“A Educação tem sido prioridade e dentro da pasta também temos dado o nosso melhor para que haja um resultado sólido e consistente ao longo do anos, mas felizmente já em 2021 podemos ver nosso esforço sendo reconhecido”, avaliou.

Em 2021, a Prefeitura de Sapé reformou oito escolas, realizou capacitações para profissionais da Educação e desenvolveu ações de valorização para servidores da Secretaria. Neste ano, a rede municipal de ensino teve ainda um aumento de cerca de mil alunos.