Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Sapé recebe visita de secretário e técnicos do Orçamento Democrático Estadual

Início Sapé recebe visita de secretário e técnicos do Orçamento Democrático Estadual

Sapé recebe visita de secretário e técnicos do Orçamento Democrático Estadual

Sapé recebeu nesta terça-feira (22) a visita de técnicos e do secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual (ODE), Célio Alves. A visita promove o ‘Dia D’ para as escolhas das demandas prioritárias da microrregião de Sapé. A equipe do Orçamento Democrático Estadual vistoriou as instalações da Escola Estadual Stella da Cunha Santos e da Associação […]

22/06/2021 17h06 Atualizado há 3 anos atrás

A equipe do Orçamento Democrático Estadual vistoriou as instalações da Escola Estadual Stella da Cunha Santos e da Associação da Melhor Idade de Sapé (Amis) que são duas das demandas solicitadas pelos conselheiros municipais do ODE para a cidade. Acompanharam a agenda o secretário de Comunicação, Genival Junior e o secretário executivo de Planejamento, Roniery Pereira.

Na agenda, Célio Alves também se encontrou com o prefeito Major Sidnei Paiva e vereadores da cidade, quando reforçou a importância do diálogo entre os governos municipal e estadual. “É sempre bom estreitar os laços entre a gestão estadual através da ODE com a gestão municipal assim como a Câmara Municipal de vereadores” afirmou.

O secretário executivo destacou a importância da participação popular na escolha de demandas por meio do processo de votação “É de muita relevância a mobilização do povo para votar, como também no acompanhamento da audiência que será realizada no dia 29 de julho. São projetos discutidos que trarão mais desenvolvimento para Sapé e região”, pontuou.

Nesse ciclo orçamentário, os conselheiros da microrregião de Sapé que compreendem as cidades de Mari, Riachão do Poço e Sobrado, pretendem colocar em pauta a solicitação da reforma da Escola Estadual Stella da Cunha Santos, da implantação do programa Cidade Madura, e da aquisição de um trator e equipamentos para a Central de Beneficiamento e Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CBCafs).

Major Sidnei Paiva agradeceu a visita do secretário Célio Alves e comemorou a definição das pautas colocadas ao ODE. “Quero agradecer a presença do secretário, sua disposição em vir pessoalmente a nossa cidade tratar de políticas públicas, e seu empenho em se dispor a analisar as demandas e ser porta-voz de próximas solicitações entre Governo Municipal e Estadual,” considerou.

Em virtude da pandemia, as audiências do ODE continuam de forma on-line e a votação das prioridades ficará disponível até o fim do mês de julho.

Votação – Os sapeenses já podem acessar o site https://votacaoode.pb.gov.br para sugerir as demandas que sejam priorizadas pelo Governo do Estado no próximo ciclo orçamentário.

Para acessar a plataforma de votação, a pessoa deverá inserir o número do CPF e seguir as instruções até o fim do questionário.

ODE – O Orçamento Democrático Estadual (ODE) é o instrumento no qual os cidadãos são convidados a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.