Atualizado em: 3 de agosto de 2021 às 10:17h
Encontre o que você precisa aqui:

Sapé recebe visita de secretário e técnicos do Orçamento Democrático Estadual

Início Sapé recebe visita de secretário e técnicos do Orçamento Democrático Estadual

Sapé recebeu nesta terça-feira (22) a visita de técnicos e do secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual (ODE), Célio Alves. A visita promove o ‘Dia D’ para as escolhas das demandas prioritárias da microrregião de Sapé.

A equipe do Orçamento Democrático Estadual vistoriou as instalações da Escola Estadual Stella da Cunha Santos e da Associação da Melhor Idade de Sapé (Amis) que são duas das demandas solicitadas pelos conselheiros municipais do ODE para a cidade. Acompanharam a agenda o secretário de Comunicação, Genival Junior e o secretário executivo de Planejamento, Roniery Pereira.

Na agenda, Célio Alves também se encontrou com o prefeito Major Sidnei Paiva e vereadores da cidade, quando reforçou a importância do diálogo entre os governos municipal e estadual. “É sempre bom estreitar os laços entre a gestão estadual através da ODE com a gestão municipal assim como a Câmara Municipal de vereadores” afirmou.

O secretário executivo destacou a importância da participação popular na escolha de demandas por meio do processo de votação “É de muita relevância a mobilização do povo para votar, como também no acompanhamento da audiência que será realizada no dia 29 de julho. São projetos discutidos que trarão mais desenvolvimento para Sapé e região”, pontuou.

Nesse ciclo orçamentário, os conselheiros da microrregião de Sapé que compreendem as cidades de Mari, Riachão do Poço e Sobrado, pretendem colocar em pauta a solicitação da reforma da Escola Estadual Stella da Cunha Santos, da implantação do programa Cidade Madura, e da aquisição de um trator e equipamentos para a Central de Beneficiamento e Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CBCafs).

Major Sidnei Paiva agradeceu a visita do secretário Célio Alves e comemorou a definição das pautas colocadas ao ODE. “Quero agradecer a presença do secretário, sua disposição em vir pessoalmente a nossa cidade tratar de políticas públicas, e seu empenho em se dispor a analisar as demandas e ser porta-voz de próximas solicitações entre Governo Municipal e Estadual,” considerou.

Em virtude da pandemia, as audiências do ODE continuam de forma on-line e a votação das prioridades ficará disponível até o fim do mês de julho.

Votação – Os sapeenses já podem acessar o site https://votacaoode.pb.gov.br para sugerir as demandas que sejam priorizadas pelo Governo do Estado no próximo ciclo orçamentário.

Para acessar a plataforma de votação, a pessoa deverá inserir o número do CPF e seguir as instruções até o fim do questionário.

ODE – O Orçamento Democrático Estadual (ODE) é o instrumento no qual os cidadãos são convidados a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support