Portal atualizado em: 5 de julho de 2022 às 16:47h

Sapé tem cronograma de vacinação para 2ª dose contra covid-19 e imunização de adolescentes; confira

Início Sapé tem cronograma de vacinação para 2ª dose contra covid-19 e imunização de adolescentes; confira

A Secretaria de Saúde divulgou, nesta sexta-feira (10), o cronograma de vacinação contra a covid-19 para a próxima semana. Além da aplicação da 2º dose do imunizante, também será o momento de vacinar pessoas a partir dos 12 anos com alguma comorbidade e 16 ou mais, sem comorbidades. O ponto de vacinação será na Escola Luiz Ribeiro, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h.

De acordo com o planejamento da pasta, na segunda-feira (13) será o dia dos adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades e 16 anos ou mais sem comorbidades. O secretário de Saúde do município, David Roberto, ressalta que o grupo irá vacinar todas as pessoas acima dessa faixa etária que já passaram do momento de receber a dose, grupo conhecido como ‘retardatário’.

Na terça-feira (14), inicia no município a aplicação da 2ª dose da vacina Astrazeneca. Pessoas vacinadas em 11, 14 ou 15 de junho devem comparecer à escola Luiz Ribeiro. Na quarta-feira (15), receberão a dose 2 pessoas que se vacinaram com a Astrazeneca entre 16 e 17 de junho. Quem passou do prazo para a segunda etapa da imunização se vacinará na quinta-feira (16).

Para ser vacinado, é necessário levar um documento com foto, além do cartão do SUS e comprovante de residência. Pessoas com comorbidades devem apresentar ainda o laudo médico e no caso das crianças, o cartão de vacinação.

Até a última sexta-feira (3), a Prefeitura de Sapé havia aplicado 40 mil doses de vacina contra o novo coronavírus, sendo 30.383 com a dose 1 e 9.690 com a segunda dose.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade