Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Sapé tem Dia D de vacinação contra raiva animal neste sábado

Sapé tem Dia D de vacinação contra raiva animal neste sábado

A Prefeitura de Sapé realiza neste sábado (9) o Dia D para vacinação de cães e gatos contra a raiva. A ação conta com 12 pontos de vacinação, que estarão dispostos em diversos pontos da cidade, das 8h às 16h. A imunização é gratuita e coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde. A raiva é uma […]

06/10/2021 15h58 Atualizado há 3 anos atrás

A raiva é uma doença que pode ser transmitida através da saliva por cães e gatos. Ela também pode ser disseminada por outros animais, como morcegos, bovinos e cavalos. Uma das formas de impedir a infecção é através da vacina, que pode ser aplicada no pet que tem mais de três meses de vida.

De acordo com o secretário de Saúde, David Roberto, a vacinação impede ainda que a doença acometa humanos. “Nosso objetivo é garantir a imunização dos animais e consequentemente de seus tutores. A raiva é uma doença fatal e precisamos do apoio dos responsáveis pelos pets, para que os levem até os pontos que vamos disponibilizar durante o sábado”, ressaltou.

O tutor deve levar o documento de vacinação de animal, e caso não possua, será criado pela equipe de imunização. Confira os locais de vacinação:

Escola Neirivan Alexandre – Terra Nova
Escola Lúcia de Fátima – Renato Ribeiro