Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 8:42h

Sapé vacina detentos e moradores em situação de rua contra covid-19

Início Sapé vacina detentos e moradores em situação de rua contra covid-19

A Prefeitura de Sapé vacinou, nesta quarta-feira (9), moradores em situação de rua, detentos e trabalhadores do Presídio Regional do município contra o novo coronavírus. A ação, coordenada pela Secretaria de Saúde, segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) que a gestão tem seguido para a aplicação das doses.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 150 pessoas receberam a imunização no Presídio Regional do município, entre apenados e funcionários do sistema prisional.

Titular da Saúde, David Roberto esclarece que Sapé tem seguido o calendário federal e se esforçado para atingir o maior número de vacinados o quanto antes. Ele ressalta que a imunização dos apenados e moradores de rua diminui a chance de mortes desses grupos pela doença. “Vemos essa imunização como fundamental, pois são pessoas que não possuem muita assistência e precisam de um olhar humano, já que pela situação de vida, acabam sendo mais expostos ao vírus”, analisa.

Bandeira Vermelha – Sapé, que foi classificado como município de Bandeira Vermelha pelo Governo do Estado, já atingiu 100 mortes pela covid-1. O secretário alerta para que a população continue com os cuidados para prevenir a doença.

“É importante entender que a vacina ameniza os sintomas, mas não impede a contaminação. Sendo assim, ainda que imunizada, a pessoa pode passar o vírus para quem ainda não recebeu a vacina, o que é perigoso, pois sabemos da força da covid-19. Máscara facial, álcool em gel e distanciamento social seguem sendo fundamentais. A pandemia não acabou”, pontuou.

Seguindo o cronograma do Governo Federal, Sapé já vacinou idosos, trabalhadores da saúde, da educação e pessoas com comorbidades. Nesta quinta-feira (10), foi iniciada a imunização da população em geral contra a covid-19, com a vacinação de pessoas com 59 e 58 anos. Conforme a Secretaria, o calendário seguirá de forma decrescente e será divulgado constantemente para acompanhamento do público.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support