Portal atualizado em: 17 de abril de 2024 às 9:28h

Início Sapé vacina mais de 1,3 mil crianças contra a covid-19 em ‘Dia C’

Sapé vacina mais de 1,3 mil crianças contra a covid-19 em ‘Dia C’

A Prefeitura de Sapé realizou nesta quarta-feira (16) o ‘Dia C’ de vacinação infantil contra a covid-19. A ação ocorreu em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e seguiu a orientação da Secretaria de Estado da Saúde. Ao todo, 1.360 crianças foram imunizadas. Neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde imuniza crianças de 5 […]

16/02/2022 17h35 Atualizado há 2 anos atrás

Neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde imuniza crianças de 5 a 11 anos, conforme liberação do Ministério da Saúde. O grupo tem recebido dose da ‘Pfizer infantil’, aplicados pela equipe de enfermagem que passou por capacitação para aplicar o imunizante.

“Foi um sucesso, tivemos uma alta adesão”, ressaltou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Francileide Araújo. Ela explica que além do ‘Dia C’, a vacina contra a covid está disponível todos os dias nas UBSs. Além das crianças, os demais grupos podem ir até uma unidade completar o esquema vacinal.