Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2022 às 10:18h

Sapeenses chegam a 1º e 2º lugar em Campeonato Paraibano Kids II de jiu-jitsu

Início Sapeenses chegam a 1º e 2º lugar em Campeonato Paraibano Kids II de jiu-jitsu

Sapeenses chegam a 1º e 2º lugar em Campeonato Paraibano Kids II de jiu-jitsu

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Sapeenses chegam a 1º e 2º lugar em Campeonato Paraibano Kids II de jiu-jitsu

A cidade de Sapé entra no mapa da Paraíba como um celeiro esportivo para o estado. Neste final de semana, Ana Clara e Samuel, dois sapeenses de 13 anos, chegaram ao pódio e se destacaram no Campeonato Paraibano Kids II de jiu-jitsu. O evento aconteceu no ginásio do Centro de Educação Integral Arthur da Costa […]

26/09/2022 12h32 Atualizado há 2 meses atrás

A cidade de Sapé entra no mapa da Paraíba como um celeiro esportivo para o estado. Neste final de semana, Ana Clara e Samuel, dois sapeenses de 13 anos, chegaram ao pódio e se destacaram no Campeonato Paraibano Kids II de jiu-jitsu. O evento aconteceu no ginásio do Centro de Educação Integral Arthur da Costa Freire, em João Pessoa, no bairro de Mangabeira 8, e reuniu cerca de 350 atletas de todo o estado, com idades de 4 a 17 anos.

Ana Clara foi premiada com o primeiro lugar na categoria ‘leve infantojuvenil’ e Samuel foi classificado em segundo lugar, na categoria meio-pesado infantojuvenil. Eles são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e fazem aula de jiu-jitsu duas vezes na semana, com mais 18 crianças.

Para o professor Tonhe Oreia, esse resultado é bastante satisfatório e marca o empenho e esforço dessas crianças que em tão pouco tempo conseguiram alcançar uma marca tão expressiva. Com três meses treinando duas vezes na semana, os adolescentes alcançaram o pódio da competição.

“Nós sabemos que, devido a pandemia, os treinos foram paralisados e isso atrasou bastante o desenvolvimento deles no esporte. Conseguimos voltar só agora e foi surpreendente essa vitória. Estamos treinando há pouco tempo, três meses. No último mês intensificamos diariamente os treinos para nos preparar para essa competição e o resultado foi esse. Eles são a maior conquista que eu poderia alcançar com tão pouco tempo com as aulas. Me orgulho muito deles”, pontuou o treinador.

Além das competições esportivas, a Prefeitura vem fomentando o esporte com projetos e ações que contribuem para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens do município. Trabalhar o social, oferecendo condições dignas de um futuro melhor, seja ela no estudo ou no esporte é uma responsabilidade firmada da gestão com a população.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade