Portal atualizado em: 2 de maio de 2024 às 8:59h

Início Sarau Literário homenageia legado de Augusto dos Anjos

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Sarau Literário homenageia legado de Augusto dos Anjos

Dando continuidade às celebrações alusivas aos 140 anos do nascimento do poeta Augusto dos Anjos, a Prefeitura de Sapé promoveu nesta quinta-feira (18) um Sarau Literário. O evento aconteceu na praça João Pessoa e contou com as apresentações da professora e poetisa Lúcia Freitas e do ator Jailson Cândido. A segunda noite da semana especial […]

19/04/2024 9h53 Atualizado há 2 semanas atrás

A segunda noite da semana especial que homenageia a vida e a obra do poeta Augusto dos Anjos foi aberta pelo diretor do Memorial Augusto dos Anjos, Aderaldo Elias, que expôs a relevância do legado deixado pelo escritor sapeense na literatura paraibana e brasileira, e ainda ressaltou o compromisso da gestão municipal em proporcionar momentos de legítima cultura sapeense.

As apresentações literárias tiveram início com a declamação e interpretação dos poemas ‘Os doentes’, ‘Vozes da Morte’, ‘O vencedor’ e ‘Versos Íntimos’, pelo ator Jailson Cândido e pela turma do curso de teatro da Escola Municipal de Artes (EMA). Logo em seguida, a professora e poetisa Lúcia Freitas recitou o poema em cordel de sua autoria “Sobre Augusto”, que conta a experiência e relação dela com o livro ‘Eu, de Augusto dos Anjos’.

O Sarau literário também foi prestigiado por alunos de várias escolas municipais e modalidades de ensino, bem como diversas faixas etárias. A estudante do curso de teatro da EMA, Maria Clarisse, de 16 anos, revelou a felicidade em declamar Augusto dos Anjos “É uma experiência gratificante, já que eu gosto muito de teatro. Me senti honrada em poder ser escolhida pelo professor para declamar Augusto dos Anjos”, pontuou.

Já para o aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA) seu Zé Maria, de 74 anos, o momento foi de aprendizagem “É importante demais essas palestras. Eu adoro estudar, é muito legal. Mesmo com a minha idade, ainda eu trabalho. Mas valeu a pena vir aqui, valeu de verdade, sempre é bom saber aprender mais coisas” afirmou.

Ao final do Sarau literário foram distribuídos para as pessoas presentes o livro “Quem conta um conto aumento um ponto”, da escritora Bel Assunção Azevedo

A programação especial das celebrações em homenagem aos 140 anos do nascimento de Augusto dos Anjos continuam nesta sexta-feira (19) a partir das 8h com a oficina de Xilogravura no prédio da ETN. Já no período da noite, às 19h na loja maçônica Barão do Rio Branco, tem a diplomação dos membros da Academia Sapeense de Letras, Artes e Cultura (ASLAC). No sábado dia (20) todas as ações culturais serão no Memorial Augusto dos Anjos e terão início a partir das 8h e vão até o encerramento com o evento Pôr do Sol com a Banda Santa Cecília.

Confira as fotos: