Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Início Saúde de Sapé recebe cinco veículos novos, freezer para armazenar vacinas e equipamentos para hospital

A Prefeitura de Sapé vem realizando uma série de ações para melhorar o acesso á saúde. Este mês, a Secretaria de Saúde passou a contar com cinco novos veículos e um freezer com congelamento abaixo de -15°C para armazenamento da vacina Pfizer. Também foram comprados equipamentos para o Hospital Sá Andrade. Os carros, dos modelos […]

31/05/2021 18h15 Atualizado há 2 anos atrás

Os carros, dos modelos Gol e Mobi, serão alocados para prestar apoio no processo de imunização, auxiliar as equipes da atenção básica e também no transporte de pacientes que precisarem realizar consultas em outras cidades.

De acordo com o prefeito do município, Major Sidnei, os investimentos demonstram um esforço necessário neste momento de agravamento da pandemia, em que Sapé mais uma vez enfrenta um aumento nos casos de coronavírus. “Essa é uma área prioritária da nossa gestão e vamos melhorar nossa estrutura para atender a população, imunizando os grupos contemplados de forma eficiente e prestando toda a assistência necessária”, pontuou.

Secretário de Saúde, David Roberto ressaltou que os equipamentos para o Hospital Sá Andrade incluem cadeiras e itens para o laboratório da unidade. “Estamos organizando o Hospital para melhor acomodação dos pacientes. Nosso objetivo é prover um serviço de qualidade e aos poucos estamos construindo isso”, afirmou.

Recursos para a Saúde – Durante viagem à Brasília, na última semana, o prefeito Major Sidnei se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que garantiu que o Governo Federal vai viabilizar recursos para a implantação do bloco cirúrgico em Sapé. Também na agenda, o gestor conseguiu R$250 mil para aquisição de uma ambulância para o município.