Portal atualizado em: 18 de abril de 2024 às 15:58h

Secretaria de Cultura elabora políticas públicas para igualdade racial em Sapé

Início Secretaria de Cultura elabora políticas públicas para igualdade racial em Sapé

Secretaria de Cultura elabora políticas públicas para igualdade racial em Sapé

A Prefeitura de Sapé tem buscado formas de promover a igualdade racial e nessa quarta-feira (7), o secretário executivo de Cultura, Esporte e Turismo, Kelson Ricardo, se reuniu com o gerente regional da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, Alexandre Kennedy, para elaborar políticas públicas voltadas a esta pauta no município. O vereador Davyd Matias […]

08/04/2021 10h17 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Sapé tem buscado formas de promover a igualdade racial e nessa quarta-feira (7), o secretário executivo de Cultura, Esporte e Turismo, Kelson Ricardo, se reuniu com o gerente regional da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, Alexandre Kennedy, para elaborar políticas públicas voltadas a esta pauta no município. O vereador Davyd Matias e o Coordenador do Movimento Negro em Sapé, Juliano Sales, também participaram do encontro.

De acordo com o secretário, também foi discutido sobre a criação do Conselho Municipal de Igualdade Racial e a adesão ao Sistema Nacional de Promoção à Igualdade Racial (Sinapir), que tem como objetivo implementar políticas e serviços destinados a superar desigualdades raciais no Brasil, garantindo à população negra, cigana e indígena a efetivação da igualdade e oportunidades, além da defesa de direitos e o combate à discriminação e demais formas de intolerância.

“Essa é uma luta necessária em toda a sociedade e vamos fazê-la com planejamento e diálogo com a população de Sapé. Agradeço aos órgãos e entidades que têm se mostrado à disposição para trabalharmos juntos, e também ao prefeito Major Sidnei e a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, que têm atuado com compromisso em prol de ações e serviços para o fortalecimento dessa luta”, aponta.

Cultura de Sapé – A Secretaria de Cultura recebeu nessa quarta-feira livros autografados do escritor, advogado e historiador, Juraci Marques, que relatam a história do município. O secretário Kelson Ricardo, a gestora da Biblioteca da cidade, Ana Almeida, a gestora da Escola Municipal da Cidade Cristão, Erika estiveram no encontro.