Portal atualizado em: 26 de novembro de 2022 às 18:33h

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza cadastramento para Auxílio Brasil

Início Secretaria de Desenvolvimento Social realiza cadastramento para Auxílio Brasil

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Sapé tem realizado o cadastramento e recadastramento para recebimento do Auxílio Brasil – programa que substitui o Bolsa Família. O pagamento do benefício é feito através do Cadastro Único para programas sociais.

Conhecido como CadÚnico, o instrumento de identificação reúne informações sobre as famílias de baixa renda e identifica os núcleos que se enquadram no público-alvo dos programas sociais.

Quem deseja fazer o cadastro deve portar RG, CPF, título de eleitor, declaração escolar, carteira de trabalho, certidão de casamento, registro de nascimento, documentos de todos os familiares e comprovante de residência, sendo esse, de preferência, a conta de energia.

Em Sapé, o atendimento no prédio do cadastro retorna em 10 de fevereiro e até lá, o cadastramento pode ser feito de forma itinerante. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, é através do CadÚnico que a população tem acesso aos benefícios, como auxílio-aluguel; Programa de Aquisição Alimentar (PAA) e outras ações voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade