Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 9:18h

Início Secretaria de Desenvolvimento Social realiza mais uma entrega de Kits Maternidade

Secretaria de Desenvolvimento Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social entregou, nesta segunda-feira (13), kits maternidades para mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social. A ação, que aconteceu no Centro Cultural, integra a dinâmica da ‘Semana do Bebê’ e abrange ainda o projeto ‘Colo de Mãe’. Segundo Mariluce Figueiredo, secretária executiva da Sedes, a ação reuniu esses dois projetos e […]

14/02/2023 8h26 Atualizado há 1 ano atrás

Segundo Mariluce Figueiredo, secretária executiva da Sedes, a ação reuniu esses dois projetos e disponibilizou cerca de 100 kits enxovais para as mães cadastradas. “Estamos promovendo aos nossos usuários o exercício do Auxílio Natalidade, onde foi enxergada a necessidade de acompanhar nossas usuárias dos programas socioassistenciais. As necessidades a serem acompanhadas não param por aí, auxiliaremos também o período pós parto, acompanhando a fase de amamentação, segurança alimentar e recepção da família, promovendo assim um desenvolvimento em qualidade de vida”, destacou.

Os kits são compostos de itens como roupinhas de bebê, lençóis, mamadeira, sabonetes, além de kit de higiene para uso pessoal das mães. A dinâmica é a realização de uma política de responsabilidade ao cumprimento dos direitos das mulheres e crianças, enfatizado uma gestão de cuidados com as práticas sociais.

Beneficiada, a mamãe Maria Rita espera a chegada de seu bebê e demonstra tranquilidade em saber que seu filho terá acesso aos itens entregues. “Estou participando desse evento muito importante e só posso, além de agradecer, parabenizar o Major Sidnei e a secretária Denise Ribeiro pelo belíssimo evento, que nos ajuda e nos faz sentir importantes nesse momento em que esperamos para ter nossos bebês”, disse.

Para ter direito a esses projetos, as mulheres precisam estar realizando o pré-natal em um PSF e com cadastro ativo e regular no Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Participaram do evento a titular da pasta de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, e o secretário executivo de Administração, Roniery Pereira, na representação do prefeito Sidnei Paiva que cumpre agenda em Brasília.

Confira as fotos: