Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Secretaria de Desenvolvimento Social realiza tarde de diversão para crianças do Programa Criança Feliz, em Sapé

Em alusão ao mês da Primeira Infância, a Prefeitura de Sapé realizou nesta terça-feira (16) uma tarde de muita diversão para as crianças que estão inscritas no Programa Criança Feliz. A ação foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que coordena o programa no município. Além da estrutura de espaço kids montado para as […]

16/08/2022 18h17 Atualizado há 2 anos atrás

Além da estrutura de espaço kids montado para as 250 crianças, as mães tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre seus direitos e deveres.

“A programação tem início hoje, com essa tarde diferente para as crianças. Foi pensado um momento bem especial para que elas sintam-se acolhidas. O Programa Criança Feliz busca garantir uma assistência social atenta em nosso município. É através dele que tentamos oferecer oportunidades para que essas crianças consigam vencer a pobreza”, ressaltou Denise Ribeiro, secretária de Desenvolvimento Social.

A programação segue até a próxima quinta-feira(18) com outras atividades. Amanhã o evento será voltado para as gestantes e a finalização será marcada por uma grande panfletagem nas ruas da cidade de Sapé.

Programa Criança Feliz – O Programa Criança Feliz atende mais de 250 crianças de baixa renda. O município conta com nove técnicos que visitam semanalmente as residências para acompanhar o desenvolvimento das crianças, identificar se existe algum problema e encaminhar para o órgão competente. Os técnicos ainda avaliam se as crianças já têm os primeiros indícios de acompanhamento escolar .