Portal atualizado em: 26 de setembro de 2022 às 15:01h

Secretaria de Desenvolvimento Social visita agricultores que produzem alimentos para famílias de Sapé

Início Secretaria de Desenvolvimento Social visita agricultores que produzem alimentos para famílias de Sapé

A Secretaria de Desenvolvimento Social visitou, nesta quarta-feira (21), agricultores e famílias que fornecem produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O Loteamento 21 de abril, a Associação Rainha dos Anjos e a Usina Santa Helena foram alguns dos locais escolhidos pela pasta.

De acordo com a titular da Secretaria, Denise Ribeiro, a visita foi para acompanhar, desde o início, a produção dos orgânicos, que semanalmente chegam nas mesas da população de Sapé através do PAA. Ela ressaltou a importância dos núcleos para a economia do município e para a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Além de ver de perto como acontece esse processo de cultivo e preparo dos alimentos, pudemos nos aproximar e conhecer a realidade dos nossos produtores. Eles trabalham com muito esforço e isso é perceptível pela qualidade do que entrega ao povo. Essa parceria tem trazido bons resultados, garantindo o alimento na mesa das famílias e gerando renda para os agricultores”, ressaltou.

Distribuição – Semanalmente, a Secretaria de Desenvolvimento Social tem realizado a entrega de alimentos para a população cadastrada no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Entre os orgânicos, estão frutas, legumes, verduras e hortaliças.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade