Portal atualizado em: 3 de fevereiro de 2023 às 12:33h

Secretaria de Educação promove formação para professores que atuam nas bibliotecas de Sapé

Início Secretaria de Educação promove formação para professores que atuam nas bibliotecas de Sapé

Secretaria de Educação promove formação para professores que atuam nas bibliotecas de Sapé

Autor: Assessoria

Secretaria de Educação promove formação para professores que atuam nas bibliotecas de Sapé

Nesta quinta-feira (15), professores responsáveis por bibliotecas nas unidades escolares de Sapé participaram de uma formação que visa promover a leitura e a organização das bibliotecas municipais. O curso é uma realização da Prefeitura de Sapé, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet) . O objetivo dessa formação foi qualificar esses […]

15/09/2022 16h14 Atualizado há 5 meses atrás

Nesta quinta-feira (15), professores responsáveis por bibliotecas nas unidades escolares de Sapé participaram de uma formação que visa promover a leitura e a organização das bibliotecas municipais. O curso é uma realização da Prefeitura de Sapé, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet) .

O objetivo dessa formação foi qualificar esses profissionais para incentivar alunos com o hábito da leitura e tornar as bibliotecas um ambiente acolhedor. A formação foi conduzida pela professora Ana Almeida e a bibliotecária Helane Cibelly, que ressaltou a importância de estimular os alunos para que cada vez mais frequentem as bibliotecas e desenvolvam a leitura.

“A leitura é um despertar para o mundo. Nossos alunos precisam desse estímulo para que estejam buscando sempre o melhor e nós que dispomos de várias bibliotecas, inclusive a Biblioteca Augusto dos Anjos, temos essa responsabilidade de apresentá-los a essas possibilidades. A biblioteca é uma fonte de conhecimento inesgotável”, pontuou Helane.

Durante a formação, os professores se comprometeram a interligar o conteúdo trabalhado na sala de aula com o acervo literário das bibliotecas. Também foi promovido uma oficina prática de confecção de livros de pano sensorial e ainda a apresentação do projeto ‘Conta pra Mim’.

Conta Pra Mim – É um projeto que faz parte do “É tempo de Aprender”, onde são trabalhados estímulos para a leitura ainda na primeira infância. É através desse projeto que os professores tentam estimular as crianças, por meio de estratégias simples, a desenvolver quatro habilidades fundamentais: ouvir, falar, ler e escrever.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade