Portal atualizado em: 26 de janeiro de 2023 às 11:28h

Secretaria de Meio Ambiente de Sapé realiza fiscalização para combater poluição sonora

Início Secretaria de Meio Ambiente de Sapé realiza fiscalização para combater poluição sonora

Secretaria de Meio Ambiente de Sapé realiza fiscalização para combater poluição sonora

Autor: Assessoria

Secretaria de Meio Ambiente de Sapé realiza fiscalização para combater poluição sonora

A Prefeitura de Sapé, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, realizou neste sábado (17) uma fiscalização, com teor educativo, no Centro da cidade e no bairro Nova Brasília, com foco nos carros de som. A ação teve como objetivo o combate ao abuso da poluição sonora no município. Com o trabalho de […]

17/12/2022 15h18 Atualizado há 1 mês atrás

A Prefeitura de Sapé, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, realizou neste sábado (17) uma fiscalização, com teor educativo, no Centro da cidade e no bairro Nova Brasília, com foco nos carros de som. A ação teve como objetivo o combate ao abuso da poluição sonora no município. Com o trabalho de seis pessoas, entre fiscais e auxiliares, essa foi a quarta fiscalização com este teor realizada este ano no município.

De acordo com o secretário executivo Josivaldo Soares, foram notificado cinco veículos e ajustados volumes de som através do decibelímetro. Durante a fiscalização, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente ainda conferiam as licenças de funcionamento dos estabelecimentos e a utilização do som.

“A poluição sonora afeta a qualidade de vida de forma coletiva, além de trazer consequências para a saúde física e também mental. Por isso estamos realizando essas fiscalizações para combater a prática e também como forma de orientar a população. Ainda estamos com ações mais educativas, mas a partir de janeiro começaremos a multar quem não se adequar as normas”, destacou o secretário.

No início desse ano a Secretaria realizou no município uma ação educativa para de combate à poluição sonora. Na atividade de conscientização, veículos que estavam com volume acima do limite permitido foram orientados a reduzir o som, para que o ruído fosse ajustado ao limite tolerável. Também na ação, foi explicado aos motoristas do que se trata a poluição sonora, que causa perturbação de sossego e danos à saúde da população.

A prática de manter som alto é considerada crime ambiental e pode ser penalizada com multa e detenção. De acordo com Josivaldo Soares, a ação acontece de maneira periódica na cidade e de forma educativa, para que as pessoas passem a cumprir a legislação estabelecida.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade