Portal atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 12:31h

Início Secretaria de Meio Ambiente firma parceria com Prefeitura de João Pessoa para capacitação de agentes fiscais

A Secretaria de Meio Ambiente de Sapé terá a partir de agora o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa. Nessa terça-feira (15), o titular da pasta, Josivaldo Soares da Silva foi até a capital paraibana e além de conhecer a unidade, firmou parceria para que o órgão auxilie na capacitação dos agentes fiscais ambientais sapeenses.

Em João Pessoa, o secretário e a agente Joysse Gomes foram recebidos pela chefe da Divisão de Vistoria e Análise, Márcia Martins, e pelo engenheiro Cláudio. Na reunião, ficou definido que a Semam de João Pessoa irá prestar apoio na aplicação de um curso para agentes fiscais, além do treinamento e habilitação desses servidores.

“Conseguimos essa parceria que vai nos ajudar com todo o suporte necessário. Essas capacitações são exigidas em lei e vamos proporcionar isso aos agentes, garantindo um serviço de qualidade e melhor atendimento ao município”, pontuou o secretário.

Agentes fiscais – Os trabalhadores têm a função de garantir o cumprimento da legislação, garantindo a proteção ambiental de Sapé, fiscalizando as áreas, além de revisar e lavrar autos de infração em caso de violação à lei.