Portal atualizado em: 12 de agosto de 2022 às 14:05h

Secretaria de Meio Ambiente participa de encontro sobre Sustentabilidade e Gestão Ambiental

Início Secretaria de Meio Ambiente participa de encontro sobre Sustentabilidade e Gestão Ambiental

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Sapé participou, nesta terça (26), do 5º Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com os municípios da Grande João Pessoa e do Iº Encontro de Analistas e Fiscais Ambientais da Grande João Pessoa.

O evento foi sediado na cidade de Conde e tratou de temas relacionados ao licenciamento e fiscalização ambiental, além de abordar os desafios e estratégias para a municipalização da gestão ambiental. Para o titular da pasta, Josivaldo Soares, foi uma oportunidade de aprimorar o conhecimento técnico e pensar de maneira coletiva a gestão ambiental nos municípios.

“Temos nossa responsabilidade no cuidado com o meio ambiente em Sapé, por isso é tão importante estar em contato com pessoas que podem agregar conhecimento e nos ajudar a desenvolver ainda mais nossas atividades. Vamos continuar desempenhando nosso papel e nos propondo a dialogar e construir parcerias”, pontuou.

Três palestras foram ministradas por especialistas da área, destacando diferentes assuntos. A primeira abordou o ‘Panorama da Arborização Urbana nas cidades Nordestinas de Pequeno e Médio Porte’ com o diretor da Sociedade Brasileira de Árvores Urbanas (SBAU), Anderson Fontes; a segunda exposição falou sobre ‘Gestão Ambiental Municipal: Aspectos Técnicos’ com a integrante da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Ieure Amaral Rolim e a terceira palestra discutiu os aspectos jurídicos do mesmo tema com o advogado Talden Farias.

Participaram do evento o secretário Executivo de Meio Ambiente, Josivaldo Soares e três agentes fiscais de Meio Ambiente: Jaqueline Roque Vicente, Joysse Gomes e Lucimara Paiva. O encontro contou ainda com representantes de órgãos como a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), além de secretarias municipais de Meio Ambiente.

Confira fotos:

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade