Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Secretaria de Meio Ambiente participa do Fiscalicença em João Pessoa

Secretaria de Meio Ambiente participa do Fiscalicença em João Pessoa

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Sapé participaram do “Fiscalicença”, evento promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam-JP), entre os dias 13, 14 e 15 deste mês. A capacitação foi voltada para servidores da pasta e teve como objetivo aprimorar as equipes municipais para exercício de procedimentos relativos aos processos de […]

15/09/2022 13h58 Atualizado há 2 anos atrás

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Sapé participaram do “Fiscalicença”, evento promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam-JP), entre os dias 13, 14 e 15 deste mês. A capacitação foi voltada para servidores da pasta e teve como objetivo aprimorar as equipes municipais para exercício de procedimentos relativos aos processos de fiscalização e licenciamento ambiental.

“Foi mais uma experiência ímpar. Através desse evento conversamos com profissionais que atuam no Conde, Cabedelo e João Pessoa, onde tivemos a oportunidade de discutir ações de melhoria para o meio ambiente em nosso município e ações de fiscalização. Além da experiência prática que tivemos, com animais silvestres no Parque Arruda Câmara. Um momento que certamente fará diferença a partir de hoje nas ações da secretaria”, avaliou Josivaldo Soares, titular executivo da pasta de Meio Ambiente em Sapé.

A programação do evento teve como tema central o licenciamento ambiental e, dentro dessa temática, abordou questões de relevância, como: Gestão do Licenciamento Ambiental, Licenciamento ambiental e Consultoria ambiental perspectiva do panorama profissional. A programação ainda contou com palestras da Guarda Municipal de João Pessoa e o Batalhão da Ambiental, que abordou as ações que desenvolvem na capital paraibana.

O evento encerrou com uma atividade prática, no Parque Arruda Câmara, onde os profissionais tiveram contato com os animais silvestres. Eles conheceram os animais e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a legislação ambiental.