Portal atualizado em: 21 de janeiro de 2022 às 18:24h

Secretaria de Sapé alerta população para surto de gripe e reforça importância do uso de máscara

Início Secretaria de Sapé alerta população para surto de gripe e reforça importância do uso de máscara

O município de Sapé vem registrando aumento nos casos de síndrome gripal. De acordo com a Secretaria de Saúde, o subtipo H3N2 do vírus Influenza está provocando um surto de ocorrências na cidade e a pasta alerta para os cuidados que a população deve tomar para evitar a contaminação.

Os sintomas da doença incluem os sinais comuns da gripe: coriza, dor de garganta, dor de cabeça, febre, dor no corpo e fraqueza. O secretário de Saúde, David Roberto, explica que devido ao aumento significativo de infectados, é ainda mais importante que as pessoas continuem a respeitar as medidas sanitárias como uso da máscara, do álcool em gel e o distanciamento social.

“As pessoas precisam manter os cuidados e evitar aglomerações. Os sintomas são parecidos com o novo coronavírus e a transmissão pode acontecer da mesma forma. Por isso, o momento é de obedecer às recomendações e evitar que mais pessoas sejam contaminadas”, pontuou.

Ainda conforme o titular da pasta, as pessoas que sentirem os sintomas devem ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS), onde deverão passar por uma avaliação médica e de enfermagem. O atendimento irá orientar o paciente e recomendar o tratamento ideal conforme os sintomas apresentados.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade