Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2022 às 11:45h

Secretaria de Saúde faz alerta de aumento de casos de covid-19 e importância da vacinação

Início Secretaria de Saúde faz alerta de aumento de casos de covid-19 e importância da vacinação

Secretaria de Saúde faz alerta de aumento de casos de covid-19 e importância da vacinação

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Secretaria de Saúde faz alerta de aumento de casos de covid-19 e importância da vacinação

A Secretaria de Saúde de Sapé fez um alerta, nesta quarta-feira (16), sobre o aumento de casos de covid-19 na cidade, que conta com 42 ocorrências ativas, quantidade acima da média que foi registrada nos últimos meses. A pasta também pede que aqueles que não se vacinaram contra a doença procurem uma unidade de saúde […]

16/11/2022 13h27 Atualizado há 3 semanas atrás

A Secretaria de Saúde de Sapé fez um alerta, nesta quarta-feira (16), sobre o aumento de casos de covid-19 na cidade, que conta com 42 ocorrências ativas, quantidade acima da média que foi registrada nos últimos meses. A pasta também pede que aqueles que não se vacinaram contra a doença procurem uma unidade de saúde para atualizar o esquema vacinal.

Dados divulgados pela Secretaria apontam que até o momento, a cobertura vacinal é de 85,95% na cidade, sendo 91.839 doses aplicadas no total. Desses, 35.398 são referentes à primeira dose e 31.245 equivalem à dose dois. O primeiro reforço foi aplicado em 19.743 pessoas, enquanto o número de doses aplicadas no segundo reforço e a dose adicional chegou a 3.651 e 972, respectivamente.

A secretária de Saúde, Franci Araújo, aponta que, apesar da maioria da população ter se imunizado com as duas principais doses, as demais vacinas não foram tão procuradas pelas pessoas. Ela ressalta a importância da imunização para evitar casos graves da doença e pede que aqueles que não completaram o esquema vacinal busquem tomar as doses que faltam.

“Os casos da covid-19 em Sapé têm aumentado e por isso esse momento deve ser de cautela e consciência de todos. É necessário que aqueles que só tomaram as duas primeiras doses, tomem a dose de reforço, e aqueles que nem tomaram qualquer dose, que se imunize contra a doença. Isso evitará que pessoas tenham complicações”, ressaltou.

A titular da pasta ainda pediu que as pessoas cumpram as medidas simples para evitar a contaminação pela doença, como higienizar as mãos com frequência, usar máscara se estiver em um local com aglomeração ou caso tenha sintomas gripais, como coriza e tosse. “Se testar positivo para a doença, é importante respeitar o isolamento e não espalhar o vírus”, lembra.

O anexo do Hospital Dr Sá Andrade realiza testagem contra a covid-19 de segunda a sexta-feira: nas segunda, quarta e sexta, o horário é das 13h às 17h e nas terças e quintas, é de 8h às 12h para fazer o teste.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade