Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Secretaria de Saúde inicia campanha de prevenção à Aids com palestra na Policlínica

Na manhã desta terça-feira (13), foi ofertado na Policlínica Municipal de Sapé um coffee break alusivo ao Dezembro Vermelho, mês dedicado à conscientização de prevenção e combate à Aids. A ação contou com momento de palestra, ministrada pela técnica de enfermagem Marinalva, com instruções de prevenção, e orientações sobre como procurar ajuda em caso de […]

13/12/2022 13h03 Atualizado há 1 ano atrás

A ação contou com momento de palestra, ministrada pela técnica de enfermagem Marinalva, com instruções de prevenção, e orientações sobre como procurar ajuda em caso de soropositividade, além da distribuição de preservativos.

Subgerente da Policlínica, Letícia Nascimento comentou sobre a realização da atividade. “Hoje, aqui na Policlínica Municipal de Sapé, junto com a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal, estamos oferecendo atendimentos para várias especialidades e deixando em ênfase a questão da prevenção à Aids. Estamos no dezembro vermelho, onde o foco é deixar a população ciente do quanto é simples e importante a prevenção, mas que muitas pessoas contraem por falta de informação. Atentamos para a saúde mobilizada em cuidados em prol da prevenção, e prestação desses esclarecimentos para a população”, pontuou.

O Dezembro Vermelho é uma campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, para fomentar a mobilização na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), tendo o foco principal na assistência e proteção das pessoas infectadas com o HIV.