Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Início Secretaria de Saúde leva usuários do Caps para passeio na Bica

Secretaria de Saúde leva usuários do Caps para passeio na Bica

Usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps TM II) tiveram um feriado de passeio nessa tá última terça-feira. Uma equipe da Secretaria de Saúde de Sapé levou o grupo para o Parque Arruda Câmara em João Pessoa, a Bica, para um dia de lazer e integração social. A Prefeitura disponibilizou o transporte, os profissionais de […]

17/11/2022 9h40 Atualizado há 1 ano atrás

Usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps TM II) tiveram um feriado de passeio nessa tá última terça-feira. Uma equipe da Secretaria de Saúde de Sapé levou o grupo para o Parque Arruda Câmara em João Pessoa, a Bica, para um dia de lazer e integração social. A Prefeitura disponibilizou o transporte, os profissionais de saúde e ainda a alimentação dos participantes, sendo 33 pessoas no total.

De acordo com o coordenador do Caps, Cássio Brito, a programação buscou trazer um momento de descontração e novas experiências, fortalecendo a autoestima e valorizando os usuários.

“Essa saída da rotina com uma programação especial gera a expectativa, que se transforma numa experiência muito positiva. É uma oportunidade de todos conversarem, se integrarem e terem um dia especial”, pontuou.

A Prefeitura tem fomentado atividades externas para grupos acompanhados pelos órgãos assistenciais. Na última semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social levou adolescentes integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para o cinema, promovendo um momento de lazer e diversão para os jovens.