Portal atualizado em: 26 de novembro de 2022 às 18:33h

Secretaria de Saúde orienta população de Sapé sobre protocolos de isolamento após teste de covid-19

Início Secretaria de Saúde orienta população de Sapé sobre protocolos de isolamento após teste de covid-19

 

A Prefeitura de Sapé chama atenção da população para os protocolos de isolamento após contagio do coronavírus. A Secretaria de Saúde pede para que as pessoas cumpram os prazos para evitar proliferação do vírus, uma vez que vem sendo registrado um aumento no número de casos da covid-19 no município.

 

A Secretaria recomenda isolamento de sete dias mais 24 horas após o início dos sintomas ou data do teste, se houver. É preciso estar sem febre, medicação e sintomas respiratórios para ser liberado. Caso persistam os sinais da doença, os protocolos precisam ser mantidos por mais três dias, completando o tempo padrão de 10 dias mais 24 horas.

 

Para quem não tem sintomas e testou positivo, o isolamento é de sete dias. Já quem não testou positivo e não tem sintomas, não é necessário cumprir isolamento. 

 

A secretária de Saúde, Franci Araújo, pede que as pessoas tomem cuidado e obedeçam os protocolos. Ela explica que o isolamento é a separação de indivíduos infectados dos não infectados durante o período de transmissibilidade da doença. Nesse prazo, é possível transmitir o vírus em condições de infectar outra pessoa.

 

As pessoas que testarem positivo para covid-19 devem:

 

  • Notificar qualquer pessoa com as quais você teve contato, para que saiba que possa ter sido exposta
  • Monitorar os sintomas
  • Manter distância de outras pessoas em casa e também de animais de estimação
  • Não compartilhar itens pessoais, como toalhas, talheres e copos
  • Usar máscara quando estiver próximo de outras pessoas

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade