Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Secretaria de Saúde tem ações e serviços especiais no Mês da Mulher

Secretaria de Saúde tem ações e serviços especiais no Mês da Mulher

A Secretaria de Saúde de Sapé realiza durante o mês de março uma série de ações voltadas para as mulheres do município. As atividades serão iniciadas na próxima terça-feira, 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, e contarão com toda a rede municipal de saúde através do programa ‘Semana Especial de […]

04/03/2022 10h32 Atualizado há 2 anos atrás

A Secretaria de Saúde de Sapé realiza durante o mês de março uma série de ações voltadas para as mulheres do município. As atividades serão iniciadas na próxima terça-feira, 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, e contarão com toda a rede municipal de saúde através do programa ‘Semana Especial de Cuidados à Saúde da Mulher’.

Na abertura, as mulheres vão participar de um café da manhã na sede da pasta, promovido pela Secretaria, com informações e serviços ofertados no mês especial.

Na atenção primária, será realizado um mutirão citológico, oferta de vacinas, atendimento com nutricionista, avaliação odontológica e encaminhamento para prótese. A Policlínica Municipal terá mutirão de consulta ginecológica e ainda ofertará uma semana voltada para exames de sangue, quando o acesso será facilitado para as mulheres.

A Saúde também participará de ações em parceria com outras pastas. Em um evento coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, os profissionais de saúde vão dialogar com mulheres e mostrar os serviços disponíveis. A agenda contará ainda com apoio da Secretaria de Educação.