Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Segunda noite do São João “A Chama de um Novo Tempo” atrai grande público e aquece economia de Sapé

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Sapé está vivenciando um São João com grande público e muita animação. Com o tema “A Chama de um Novo Tempo”, o evento está reavivando a cultura local, fortalecendo o turismo e gerando emprego e renda para a região, aquecendo a economia local. Na segunda noite de festividades, realizada na última quarta-feira (21), o público […]

22/06/2023 14h30 Atualizado há 10 meses atrás

Na segunda noite de festividades, realizada na última quarta-feira (21), o público compareceu em massa para prestigiar os artistas locais e as atrações musicais de renome nacional. A Ilha do Forró, realizada em sua segunda edição, foi o primeiro ponto de encontro dos forrozeiros, que aproveitaram o tradicional pé de serra ao som do talentoso cantor Azevedo Fernandes, os agitos de Guilherme Guimarães e o autêntico forró raiz de Neto do Acordeon.

Mais tarde no Palco Principal, a cantora sapeense Ivoneide Baptista abriu a noite com muita energia, seguida pelo contagioso forró eletrônico de Pedrinho Pegação. No entanto, a atração mais aguardada da noite foi a dupla sertaneja Matheus e Kauan, que mesmo diante de chuva, arrancou suspiros de público com seus grandes sucessos, como “Pactos”, “Ser humano ou anjo” e “Quarta Cadeira”.

Para encerrar a segunda noite de festa, a cantora Samyra Show subiu ao palco e envolveu todos os presentes com seu carisma e talento, mantendo o público entusiasmado até a madrugada de quinta-feira (22).

O prefeito Major Sidnei, acompanhado da primeira-dama Denise Ribeiro, e do ex-deputado federal Julian Lemos, marcou presença no evento. Ele expressou sua satisfação com o sucesso da festa e afirmou que os próximos dias serão tão animados quanto os primeiros. “Estou extremamente feliz e grato ao estar junto com vocês na realização deste grandioso evento, resultado de um esforço incansável. Houve muitos colaboradores envolvidos nessa celebração, mas o verdadeiro destaque vai para a incrível participação do povo de Sapé, que está comparecendo em massa e abrilhantando intensamente o momento. Quero expressar meu sincero agradecimento a todos vocês” declarou o prefeito, que adiantou sobre próximos eventos marcantes que estão sendo preparados para continuar animando a cidade.

Aqueles que não puderam comparecer pessoalmente ao evento tiveram a oportunidade de assistir às transmissões ao vivo pelo canal oficial do YouTube da Prefeitura Municipal de Sapé. Os vídeos também ficarão disponíveis na plataforma para quem quiser reviver os momentos festivos posteriormente.

O São João de Sapé segue como um marco importante para o resgate da tradição e a revitalização da cultura no município. Além disso, o evento tem impulsionado o turismo local, movimentado a economia e gerado empregos, contribuindo para o progresso e desenvolvimento da região. A festa promete continuar encantando os visitantes e residentes nos próximos dias, celebrando a alegria e a união característica das festividades juninas.

Confira a programação dos próximos dias:

Lucas Diferente
Michele Andrade