Portal atualizado em: 16 de abril de 2024 às 11:28h

Início Segurança alimentar: famílias recebem 738 Kg de alimentos

Segurança alimentar: famílias recebem 738 Kg de alimentos

Com proposta de incentivo à agricultura familiar e garantia de segurança alimentar para famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura Municipal de Sapé fez nessa terça-feira (5) a distribuição de cestas de alimentos, com o total de 738 Kg de alimentos entregues. A ação faz parte o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do […]

07/07/2022 8h37 Atualizado há 2 anos atrás

A ação faz parte o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Estado e conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social do município. Foram 127 kg de macaxeira, 410 kg de milho e 201 kg de inhame e quiabo.

A ação ocorreu de forma itinerante, para as famílias cadastradas no Cras II, nas imediações do bairro Cuba de Cima. “Essa ação garante a segurança alimentar e ainda reforça a renda dos nossos agricultores, que fornecem alimento de qualidade e conseguem escoar parte da produção”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro.

A execução das ações do Programa de Aquisição de Alimentos desenvolve a garantia dos direitos humanos com a alimentação adequada, impulsiona a geração de renda familiar e diminui o índice de insegurança alimentar e nutricional para quem recebe os alimentos por meio do programa, que é uma parceria do Governo do Estado com a rede municipal socioassistencial.

Confira fotos: