Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Sem mortes pela covid-19 há 45 dias, Sapé não tem casos ativos da doença

Sem mortes pela covid-19 há 45 dias, Sapé não tem casos ativos da doença

O município de Sapé não registra casos ativos da covid-19 nas últimas 24 horas e há 45 dias não há mortes em decorrência da doença na cidade. As informações foram divulgadas pelo prefeito Major Sidnei e pela Secretaria de Saúde, que comemoraram o resultado e destacaram o avanço da vacinação. Apesar da notícia positiva, o […]

23/12/2021 13h05 Atualizado há 2 anos atrás

Apesar da notícia positiva, o gestor municipal lembra que ainda se vivencia uma pandemia e os cuidados recomendamos pelas autoridades de saúde devem ser seguidos.

De acordo com o prefeito, a adoção de medidas sanitárias e o reforço na campanha da imunização contra a doença ajudaram o município a chegar ao cenário de controle do número de infectados pelo coronavírus. “Estamos felizes por finalizar o ano com muita esperança que em 2022 a pandemia será superada”, avalia.

O secretário de Saúde, David Roberto, ressalta que a adesão da população à vacinação contribuiu para a queda dos casos. “É satisfatório perceber que as pessoas entenderam a importância da imunização e fizeram suas partes, contribuindo para a proteção coletiva que temos experimentado”, pontuou.

Queda na média móvel – Do mês de novembro até dezembro deste ano, Sapé apresentou redução nos casos de covid-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do município, que apontou que entre 15 a 30 de novembro, a cidade tinha uma média móvel de 0,93; enquanto no mês atual, o registro da taxa foi de 0,64%, demonstrando uma redução de 31,19%.