Portal atualizado em: 26 de setembro de 2022 às 15:01h

Semana da criança em Sapé terá mutirão de consultas e atendimento odontológico

Início Semana da criança em Sapé terá mutirão de consultas e atendimento odontológico

A Prefeitura de Sapé realiza, a partir da próxima segunda-feira (11), a Semana de Cuidado à Saúde da Criança. A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde e foca na oferta de serviços de saúde para o público infantil em toda a rede municipal.Haverá mutirão de consulta pediátrica na Policlínica Municipal. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão ofertar atendimento médico e odontológico para as crianças, além da vacinação de rotina e contra a covid-19.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) também terá uma programação especial na semana para as crianças assistidas na unidade, assim como o Centro Especializado em Reabilitação (CER).

A Prefeitura de Sapé, através da Secretaria de Saúde, tem abordado todos os públicos de forma individual e periódica. Homens e mulheres já foram assistidos em ações, sendo agora a vez do grupo infantil. O titular da pasta, David Roberto, explica que as atividades são estratégicas para que em cada ação, a população se engaje e participe dos momentos propostos.

“É fundamental que mães e pais levem seus filhos periodicamente a uma unidade de saúde, realizando o acompanhamento médico necessário nessa fase. Nessa semana vamos promover o atendimento multiprofissional para que as crianças sejam bem assistidas e os pais vejam que pode contar com nossa rede municipal”, pontuou.