Portal atualizado em: 17 de maio de 2024 às 9:57h

Início Semana das Mães em Sapé: Secretaria de Saúde realiza mutirão de mamografia e exames preventivos

A semana das mães em Sapé teve início com um evento voltado para a prevenção da saúde da mulher. Nesta segunda-feira (6), na Avenida Rio Branco, Centro da cidade, foi realizado um mutirão de atendimentos e serviços dedicados para a população Durante todo o dia foi realizado aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação […]

06/05/2024 18h07 Atualizado há 2 semanas atrás

Durante todo o dia foi realizado aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra influenza, além do exame de mamografia com pré-agendamento, atendendo um total de 80 mulheres, sendo 40 na parte da manhã e 40 no período da tarde.

Franci Araújo, secretária de Saúde do município, enfatizou o empenho da pasta em ações e campanhas. “Estamos iniciando a semana das mães com esse evento de olhar sensível para a prevenção da saúde da mulher, com a realização de exames que competem à área feminina, com essa preocupação de cuidado e prevenção com as nossas cidadãs. Elas merecem o nosso cuidado, o nosso carinho e o nosso melhor”, disse.

A iniciativa não apenas é realizada pela data comemorativa do Dia das Mães; a Secretaria já presta esses atendimentos de forma regular nas unidades de saúde.

O prefeito Major Sidnei ressaltou que a ação pública reafirma o compromisso da administração municipal com a saúde e o bem-estar das mulheres sapeenses, oferecendo serviços essenciais e fomentando a conscientização sobre a importância da prevenção e do autocuidado na saúde feminina.

Confira as fotos: