Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Semana Nacional de Trânsito: Semob lança campanha sobre uso do capacete em Sapé

Início Semana Nacional de Trânsito: Semob lança campanha sobre uso do capacete em Sapé

Semana Nacional de Trânsito: Semob lança campanha sobre uso do capacete em Sapé

A Prefeitura de Sapé iniciou, nesta segunda-feira (19), a Semana Nacional do Trânsito, que tem como objetivo educar motoristas e pedestres sobre a responsabilidade de cada um no trânsito. A programação vai até domingo (25) e, neste ano, a campanha é voltada para o uso do capacete e sua importância para salvar vidas. As ações […]

19/09/2022 17h35 Atualizado há 2 anos atrás

As ações são coordenadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que além de lançar a campanha, tem também alertado motociclistas e passageiros sobre o equipamento de proteção individual. Haverá blitz educativas, panfletagens e palestras educativas que marcam a programação da semana nacional do trânsito. O assunto também será tratado nas redes sociais.

Ainda na programação, a Semob estará lançando a Patrulha Escolar de Trânsito, onde será destinado um agente de trânsito para cada escola trabalhando na segurança dos alunos desde a chegada na escola, durante o intervalo das aulas e horário de saída. Para o secretário da Semob, Aeuson Monteiro, é importante conscientizar os passageiros e pedestres sobre a responsabilidade no trânsito e também nas escolas.

“Aqui em Sapé, além de trabalhar a conscientização das pessoas nas ruas, iremos intensificar as ações nas escolas. O trânsito precisa ser trabalhado desde as crianças, para que o cidadão possa crescer consciente de seus direitos e responsabilidades com sua vida e a do próximo. E vamos além: no próximo dia 25 estaremos lançando a campanha de alerta sobre o uso do capacete. Em nossa cidade, o número do uso de motociclistas é muito grande, por isso, decidimos realizar uma campanha que possa fortalecer exatamente essa temática”, enfatizou.

Confira a Programação:

Terça-feira 20/09
▪️ 08h Panfletagem no Centro da Cidade (faixa de pedestres)
▪️9h30 Palestra Educativa na escola (Severino Basílio)
▪️11h Lançamento da patrulha escolar de trânsito

Quarta-feira 21/09
▪️10h Palestra com os taxista no centro Cultural.
▪️18h Trânsito na Praça ( Praça de Eventos )

Quinta-feira 22/09
▪️09h Palestra com os alunos da escola Luiz Ribeiro

Sexta-feira 23/09