Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 9:40h

Início Semana Nacional do Trânsito em Sapé: população participa de ações de conscientização e educação para um trânsito mais seguro

Nessa segunda-feira, (25), aconteceu o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, que contou com a participação de alunos das escolas municipais Minervino Miranda e Luís Ribeiro, bem como crianças e idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). De 18 a 25 de setembro, Sapé celebrou a Semana Nacional do Trânsito, um […]

25/09/2023 14h11 Atualizado há 8 meses atrás

De 18 a 25 de setembro, Sapé celebrou a Semana Nacional do Trânsito, um período dedicado à reflexão e à promoção da segurança viária. Durante esses dias, a equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Sapé intensificou seus esforços por meio de uma série de atividades educativas e informativas.

No âmbito escolar, foram realizadas palestras e demonstrações, enquanto nas vias da cidade, agentes da Semob distribuíram orientações e panfletos sobre boas práticas no trânsito. O objetivo

principal era conscientizar os cidadãos sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar comportamentos seguros nas estradas.
Os agentes da Semob trouxeram à tona a essência da conscientização de forma lúdica, destacando a importância de respeitar as regras de trânsito. As crianças e os idosos tiveram a oportunidade de participar ativamente de demonstrações práticas sobre como agir de forma segura no tráfego viário. Esta abordagem interativa contribuiu para um aprendizado mais eficaz e envolvente.

Além do conhecimento adquirido, os participantes das demonstrações foram recompensados com brindes, tornando a experiência ainda mais memorável. Para garantir que todos se sentissem bem-vindos e confortáveis, também foi servido um lanche delicioso. O superintendente da Semob, Denilson Domingos, ressaltou a importância dessas iniciativas educativas. “A segurança viária é responsabilidade de todos nós, e é gratificante ver o engajamento e o interesse demonstrados pelos nossos jovens e idosos. Estamos plantando sementes de conhecimento que, no futuro, irão florescer em atitudes seguras nas nossas estradas. Continuaremos trabalhando incansavelmente para tornar nosso trânsito mais seguro e consciente”, disse.

A Semob destaca que com o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, Sapé reforça seu compromisso com a segurança nas vias e a conscientização da comunidade, garantindo que todos possam viajar com tranquilidade e responsabilidade.