Portal atualizado em: 21 de setembro de 2021 às 15:47h

Semana pedagógica de Sapé capacita professores e tem participação de autor de best-seller

Início Semana pedagógica de Sapé capacita professores e tem participação de autor de best-seller

Gestores e a equipe escolar da rede municipal da Prefeitura de Sapé participam, a partir desta segunda-feira (01), da Semana Pedagógica, momento para formação e planejamento dos professores para o ano letivo de 2021. Entre as atividades, estão palestras, oficinas e capacitações para o ensino remoto dos educadores, que contará com a participação de Othon Gama, autor do best-seller ‘O Código da Mudança’ na abertura do evento.

Promovida pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, a ação vai até a próxima sexta-feira (05) e foca na qualificação dos professores e a abordagem de pautas relevantes, como a inclusão em sala de aula, métodos para aprendizagem eficaz, os desafios da Escola de Jovens e Adultos (EJA) e a importância da leitura.

O evento se dividirá em momentos de capacitações de forma remota e presenciais. A programação começará pela manhã e durará até a tarde.

Professores também receberão treinamento para usar ferramentas necessárias para a ministração da aula-online. A capacitação mostrará aos docentes como aplicar aulas remotas, gravar os conteúdos e utilizar todas as ações disponibilizadas no Google para uma melhor instrução do aprendizado à distância na rede de ensino municipal de Sapé.

A titular da pasta, Fernanda Mendes, destaca a importância do planejamento e formação dos educadores para o sucesso do novo ano letivo. “Analisamos os principais assuntos que serão importantes para tratar com os professores e vamos trabalhar de forma unida para que neste ano, estudantes tenham um melhor aproveitamento e professores estejam aptos para lidar com os desafios da retomada das aulas”, apontou.

Entre os palestrantes convidados, estão Munique Massaro – professora adjunta do departamento de Habilitações Pedagógicas e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Adelaide Alves Dias – que é professora titular aposentada da UFPB e possui pós-doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Suelídia Maria Calaça –  professora Associado II da UFPB e doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Severino Bezerra da Silva – professor titular da UFPB e doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP; Patrícia Guedes Corrêa Gondim – doutora em Educação pela UFPB; Veridiana Xavier Dantas – doutora em Educação e coordenadora do Curso de Pedagogia Presencial e a Distância da Faculdade Três Marias; Maria Aparecida Rodrigues da Costa Santos – mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e professora da rede municipal de ensino de Vitória.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support