Portal atualizado em: 13 de junho de 2024 às 17:48h

Semob conclui mês de conscientização no trânsito com concurso de redação

Início Semob conclui mês de conscientização no trânsito com concurso de redação

Secretaria de Mobilidade Urbana

Semob conclui mês de conscientização no trânsito com concurso de redação

A campanha ‘Maio Amarelo – A Paz no trânsito começa por você’, coordenada pela Semob, foi encerrada nesta quinta-feira (6), na Praça do Pavilhão Central. A conclusão contou com o resultado de um concurso de redação entre alunos dos 8º e 9º anos das escolas municipais Pedro Ramos Coutinho e Luiz Ignácio Ribeiro Coutinho. As […]

06/06/2024 16h36 Atualizado há 1 semana atrás

As redações vencedoras foram premiadas com medalhas e valores em dinheiro: R$150 para o primeiro lugar, R$100 para o segundo e R$50 para o terceiro. O primeiro e segundo lugares foram conquistados por alunas da Escola Pedro Ramos, enquanto o terceiro lugar ficou com uma aluna da Escola Luíz Ignácio Ribeiro Coutinho. As redações foram baseadas nas palestras realizadas durante o mês e avaliadas pela equipe de educação no trânsito da Semob.

A aluna Wemilly Beatriz Santos, do 8º ano A da Escola Pedro Ramos Coutinho, vencedora do Concurso de Redação, compartilhou sua alegria: “Foi uma sensação única e indescritível ver meu esforço sendo reconhecido. Este é o primeiro de muitos concursos que desejo participar”, finalizou.

Foram 30 dias voltados para a importância da educação no trânsito, voltados para a conscientização para a promoção de uma cidade mais segura. A campanha Maio Amarelo deste ano incluiu uma série de palestras e campanhas educativas e dinâmicas.

O prefeito Major Sidnei esteve presente e destacou a relevância das ações realizadas. “O Maio Amarelo foi um verdadeiro sucesso. Estas ações são essenciais para a construção de um trânsito mais seguro e consciente em nossa cidade. Parabenizo a todos os envolvidos neste importante projeto”, disse.

O superintendente da Semob, Denilson Domingos, também ressaltou a inovação nas atividades de educação no trânsito. “Nosso objetivo é sempre inovar no setor de educação para que, além de conhecer as normas, as pessoas desenvolvam uma consciência real sobre a importância de um trânsito seguro. Quando cada um faz a sua parte, os resultados são visíveis, são reais. Continuaremos intensificando as orientações, priorizando a educação, e relembrando sempre que a paz no trânsito começa por você”, destacou.